Outros Eventos | Outras Ações | Campanhas

    

"TODOS pela LUNA" - dezembro 2015

Listagem dos donativos

 

CANCELAMENTO DE ATIVIDADE

 

Devido ao facto de não ter sido atingido o número pretendido de alunos para tão grande atividade  - “Verão com Música” no Conservatório de Música de Vila do Conde, lamentavelmente informamos que a atividade será cancelada.

Pedimos desde já desculpas  aos alunos inscritos, agradecendo assim a sua vontade e interesse em participar na referida atividade.

Contaremos com a vossa colaboração em atividades vindouras!

 

 

 

 

Sinopse do evento | Descrição do evento

 

Divididos em grupos e orientados por professores os alunos deverão preparar ao longo da semana um projeto (aprox 10 minutos) para apresentação final no dia 10 de julho de 2015.

 

Baseados no tema central desta edição "OS CONTOS INFANTIS" e com forte apelo à criatividade os alunos e professores estarão divididos em grupos e desenvolver-se-ão projetos multidisciplinares utilizando formas e variantes artísticas como o Teatro, a Dança, a Pintura e demais Artes Visuais que culminarão numa apresentação final que acontecerá na sexta-feira, dia 10 de julho pelas 19.00 horas. 

 

 

 

 

 

 

Nota: Para necessidade de alargamento de horário/almoço é favor contactar a secretaria do Conservatório de Música de Vila do Conde

    

O Concurso Interno de Guitarra cumpre este ano a 12ª edição e como anualmente acontece é convidado um guitarrista de renome nacional a presidir o Júri deste evento. O convidado da presente edição, o guitarrista Mário Carreira, apresentar-se-á ao público no próximo dia 27 de fevereiro pelas 19 horas no Salão de Festas do Centro Municipal de Juventude. Entrada Gratuíta.

com a participação da Orquestra de cordas do Conservatório de Música de Vila do Conde e da Escola de Música de Esposende
SKETCH - "Two Pencils and a Dream" 

Depois da estreia no Hard Club, Porto, em Março passado, os SKETCH trazem agora a apresentação do seu primeiro álbum, Two Pencils and a Dream, ao Teatro Municipal de Vila do Conde, no dia 17 de Janeiro 2015. 

Em palco estarão: Sónia Pinto na voz, Pedro Barros na guitarra, Pedro Neves no piano, Pedro Ferreira (Classificados) no baixo, Sérgio Silva (Expensive Soul) na batería, e Paulo Pinto nas vozes. Para este concerto contam ainda com a participação das Orquestras de Cordas do Conservatório de Música de Vila do Conde e da Escola de Música de Esposende. A parceria entre os instrumentos eletrónicos do pop/rock e os instrumentos acústicos do clássico resultarão numa simbiose sonora muito especial.

"Two Pencils and a Dream" é composto por 10 temas que mostram a música como um desenho com vários esboços sempre em evolução e de cores distintas, tendo por base as composições do guitarrista, Pedro Barros e as letras da cantora, Sónia Pinto. Um trabalho que convida à viagem por vários estados de espírito e emoções. Up on the Moon é o single de apresentação que já pode ser ouvido nas rádios.

Bilhetes à venda na FNAC, Teatro Municipal e Secretaria                       do Conservatório de Música de Vila do Conde

Concerto "Dia Mundial da Música" 

Levantamento obrigatório de bilhete na secretaria da Academia 

Dia 1 de outubro  |  21:30 horas  |  Teatro Municipal de Vila do Conde

 

Instituído em 1975 pela UNESCO, o Dia Mundial da Música tem como objetivo a promoção desta arte. É propósito desta organização fazer com que a música chegue a todas as pessoas em consonância com os seus ideais, como a paz e a amizade.

 

Como vem sendo hábito, a Câmara Municipal de Vila do Conde junta-se a esta celebração, convidando para o efeito a Orquestra de Cordas da Academia de Música de S. Pio X de Vila do Conde.

 

Constituída por alunos e professores deste estabelecimento de ensino, esta orquestra surge no âmbito da prática da música de conjunto, prevista no curriculum dos cursos básicos e secundários ministrados por esta escola do ensino Vocacional Artístico.

 

Será oferecida uma panorâmica da arte musical dos períodos Barroco e Clássico, privilegiando o concerto para instrumento solista e orquestra, sob a Direção Musical da Professora Sónia Guerra.

Circular - Festival de Artes Performativas e
Academia de Música de S. Pio X de Vila do Conde
"Workers Union in a Popular Context are Coming Together"

Dia 26 de Setembro | 21:30 horas | Auditório Municipal de Vila do Conde

- Louis Andriessen | Workers Union (1975) for any loud-sounding group of instruments- Matthew Shlomowitz | Popular Context, Volume 4, Rhythm Section (2013) quartet for Midi guitar and three drum-kits - estreia mundial (encomenda Drumming GP)- Frederic Rzewski | Coming Together for a voice, bass continuum and any instruments